martes, 16 de agosto de 2016

Reabertura do Museu da Língua Portuguesa

Depois de oito meses do incêndio que destruiu parte de sua construção e equipamentos, o Museu da Língua Portuguesa, anunciou que deverá reabrir em 2018. A reconstrução começou somente no início de agosto e, mesmo assim, porque parte dos recursos necessários para a obra e compra de novos equipamentos virá de contribuições de empresas portuguesas no Brasil.
O seguro do edifício cobrirá boa parte dos custos e o restante virá de contribuição de empresas privadas, coordenadas pela Fundação Roberto Marinho/Rede Globo.
O Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Souza, em visita a São Paulo, comemorou a notícia e aprovou o apoio das empresas portuguesas para a reconstrução. Existe ainda a possibilidade de celebrar no Brasil, em 10 de junho de 2018, o Dia de Portugal, coincidindo com a reabertura do Museu da Língua.
O curador do Museu, Marcelo Dantas, afirmou ao jornal Folha de São Paulo, que o conteúdo das obras permanece o mesmo e que os arquivos digitais não foram afetados. “O prédio é tombado, então terá que ser reconstruído fielmente ao original”, afirmou Dantas.
Em dezembro de 2015, um incêndio de grandes proporções e de difícil controle, destruiu o prédio e causou a morte de um bombeiro civil.

Para saber mais:
Museu da língua portuguesa prevê reabrir em 2018

Ningún comentario:

Publicar un comentario