martes, 13 de decembro de 2016

Concurso: PGL sorteia #livrosporgosto

Entre os gostos recebidos a uma fotografia no Facebook

O Portal Galego da Língua, com a colaboração do seu correspondente brasileiro e da editora Kapulana, sorteia #livrosporgosto: três exemplares da obra O caso de Pedro e Inês, de Francisco Maciel Silveira. As pessoas ganhadoras receberão os livros, sem custo nenhum, no endereço físico que indicarem ao Portal.
o-caso-de-pedro-e-ines-livrosPara participar, basta «gostar» da página do PGL no Facebook e, a seguir, gostar de uma determinada fotografia lá publicada. As votações ficam abertas até 19 de dezembro, momento no qual a equipa do PGL fará um sorteio para designar as três pessoas ganhadoras, com as quais contatará, precisamente, através da página do Facebook para coordenar o envio dos livros.

O livro

No Brasil, a expressão «agora Inês é morta» é bem popular para expressar «agora é tarde» ou «não tem mais solução». O que poucos sabem é como surgiu essa expressão, trazida pelos portugueses durante a colonização do Brasil.
Para as novas gerações, a triste história de Inês de Castro ou mesmo os versos de Camões, são tão distantes da realidade como desconhecidos da maioria dos alunos brasileiros. Com objetivo de reverter essa situação e aproximar os mais jovens dos clássicos da Literatura e História, o professor de Literatura Portuguesa da Universidade de São Paulo Francisco Maciel Silveira publicou na Editora Kapulana o livro O Caso de Pedro e Inês – Ines(quecível) até o fim do mundo, em formato de cordel.
Para contar a história de Pedro e Inês, Maciel chamou o ilustrador Dan Arsky e juntos criaram um envolvente livreto de cordel, mas com a estrutura da epopeia clássica, dividida em Invocação (para prender a atenção do leitor), Argumento (convencimento do leitor), Narração e Moral da história.

Agradecimentos

Do PGL agradecemos a gentileza da editora Kapulana por nos ter cedido os três exemplares do presente concurso, que aguardamos sejam do agrado das pessoas afortunadas.

Ningún comentario:

Publicar un comentario