mércores, 25 de marzo de 2015

Carvalho Calero: Alicerce de uma Galiza lusófona

AGAL e a Biblioteca Pública Anxel Casal organizam atividades no 25º aniversário da morte do professor.

A Associaçom Galega da Língua (AGAL) em colaboração com a Biblioteca Pública Anxel Casal organiza 2 atividades nesta semana.
Esta quarta-feira 25 de março, às 18h30, realiza-se a palestra Carvalho Calero: Alicerce de uma Galiza lusófona, sobre a vida e a obra do professor Ricardo Carvalho Calero, coincidindo com o 25º aniversário da sua morte.
A palestra será realizada na sala de atos da Biblioteca e intervirão: José Luís Rodrigues, catedrático de Filologia da Universidade de Santiago de Compostela, antigo aluno e estreito colaborador de Carvalho Calero; Elvira Souto, professora reformada de Didática da Língua e Literatura da Universidade da Corunha, e Eduardo Sanches Maragoto, professor de português da Escola Oficial de Idiomas de Santiago de Compostela.
Para além desta atividade, no dia a seguir, 26 de março, às 17h30 na Sala Infantil da mesma Biblioteca, decorrerá a atividade Ler contos com diferentes sabores da nossa língua, onde participarão pessoas de Angola, Brasil, Portugal e a Galiza para ler contos dos seus países.
Angola: Sara Vongula
Brasil: Vivian Rangel e Márlio Barcelos
Galiza: Ainda pendente de confirmação
Portugal: Joana Martins

Joana Martins, voluntária do Programa de Voluntariado Cultural da Rede de Bibliotecas de Galiza, finalizará a atividade com um ateliê para as crianças galegas conhecerem melhor o léxico galego-português.

Ningún comentario:

Publicar un comentario